Solenidade aconteceu nesta quinta-feira (14), no auditório da Fundaj, no Recife

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) participou da cerimônia de encerramento dos encontros presenciais do III módulo do curso de especialização para equipes técnicas das Secretarias de Educação dos Estados, do Distrito Federal e do Ministério da Educação (MEC). A iniciativa é uma parceria entre o MEC e a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) e tem como objetivo colaborar com os sistemas estaduais e distritais de ensino para desenvolver estratégias de apoio e capacitação das equipes técnicas das SEEs. A solenidade aconteceu nesta quinta-feira (14), no auditório da Fundaj, localizado no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife. 

Participaram da mesa de abertura o secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Alexandre Schneider; a vice-presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE), Janete Azevedo; a presidente da Fundaj, Márcia Ângela; além de representantes do MEC e professores. 

Foto: Josimar Oliveira

“Estamos comprometidos em promover avanços reais na formação de nossos jovens, preparando-os melhor para o futuro. Nosso objetivo é fortalecer a implementação da Política Nacional de Ensino Médio por meio de planos de ação eficazes, que contribuam para a melhoria constante da qualidade dessa etapa tão fundamental da Educação Básica”, destacou Schneider. 

O curso de especialização possui carga horária de 360 horas, distribuídas em quatro módulos, nos formatos presencial e online. As horas em formato remoto, tanto síncrono quanto assíncrono, serão realizadas conforme o planejamento didático e pedagógico de cada disciplina. Cada Estado indicou quatro representantes que atuam diretamente na política educacional do ensino médio. Também participaram da especialização representantes do Governo Federal.

Foto: Josimar Oliveira

O próximo encontro presencial será de 02 a 05 de dezembro, em Brasília. O encerramento do curso está marcado para o dia 06 de fevereiro de 2025, com a apresentação dos planos de ação elaborados pelos representantes dos Estados.