São 18 meses de experiências práticas imersivas para a população em geral
A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) deu início ao Curso Técnico em Agroecologia para 100 pessoas, a maioria egressas da Rede Estadual, da cidade de Ibimirim e região, no Sertão do Moxotó. A aula inaugural aconteceu nesta segunda-feira (03) na sede local da organização Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta).
O curso tem 1.400 horas, com duração de 18 meses. Dentro desse período, os estudantes vivenciam experiências imersivas de conteúdos teóricos e práticos sobre economia e estratégias de empreendedorismo aplicados na agroecologia.
“Esses estudantes estarão aprendendo e disseminando estratégias inovadoras para a produção e gestão relacionada à agroecologia e à agricultura familiar. Esses conhecimentos permitirão que eles possam promover um cultivo e uma colheita mais assertiva e mais cuidadosa com o meio ambiente”, destaca a gestora das das escolas técnicas estaduais, Pollyana Freire.
A próxima edição do Curso Técnico em Agroecologia terá início no dia 10 de julho, na sede da Serta, em Glória do Goitá, Zona da Mata. No dia 17, outra turma da mesma região será contemplada, somando 300 estudantes ao todo desde a aula inaugural.