Programação foi composta por oficinas e palestras voltadas para a educação de jovens, adultos e idosos
A Secretaria de Educação e Esportes (SEE), por meio da Gerência de Políticas Educacionais de Jovens, Adultos e Idosos (Gejai), promoveu uma formação para professores da 13ª Edição do Projovem Urbano, reunindo mais de 60 educadores para três dias de atividades. O evento foi realizado em Gravatá, entre os dias 29 e 31 de outubro.
Organizada em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), a formação contou com oficinas e palestras voltadas para a educação de jovens, adultos e idosos. Uma das palestras, “Juventude e Trabalho”, destacou a importância da inserção dos jovens no mercado de trabalho.


“A formação foi fundamental para contribuir na prática educativa dos nossos professores. Essa iniciativa visa oferecer suporte e atualização aos educadores, fortalecendo a qualidade do ensino oferecido no estado”, afirmou Jeane Lima, gerente de Políticas Educacionais de Jovens, Adultos e Idosos.
Pernambuco conta com turmas do Projovem em sete Gerências Regionais de Educação (GREs), atendendo jovens de 18 a 29 anos que, embora alfabetizados, ainda não concluíram o ensino fundamental.