Apreciação das contas aconteceu durante reunião realizada nesta quarta (21)
As contas referentes às despesas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação de Pernambuco (Fundeb), exercício 2023, foram aprovadas pelo Conselho Estadual de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (CACS – Fundeb/PE), durante a reunião ordinária do colegiado, realizada nesta quarta-feira (21), na Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE).
Na ocasião, representantes da Secretaria Executiva de Administração e Finanças fizeram uma apresentação detalhando dos valores que foram investidos com encargos sociais e de pessoal, despesas correntes e demais investimentos. Ao todo, foram utilizados mais de R$ 3 bilhões em ações.
Fotos: Josimar Oliveira
O secretário executivo de Administração e Finanças, Gilson Monteiro, fez uma avaliação positiva do trabalho. “A gente conseguiu, com louvor, atingir todas as metas de aplicação do Fundeb. Ultrapassamos os mínimos constitucionais, e fizemos a apresentação ao Conselho para demonstrar a aplicação dos recursos. Mostramos como a nossa governadora (Raquel Lyra) e a nossa secretária (Ivaneide Dantas) pensam sobre Educação do futuro”, colocou.