O evento foi promovido pela Gerência Regional de Educação (GRE) Recife Norte

Cerca de mil alunos tiveram a oportunidade de participar de um aulão para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na manhã desta quinta-feira (09). Trata-se do Acelere no Enem Experience Pocket, que é uma iniciativa da Gerência Regional de Educação (GRE) Recife Norte em parceria com o programa Acelere na Educação. O evento aconteceu na Escola Técnica Estadual Miguel Batista, no bairro da Macaxeira, na Zona Norte do Recife.

Ao todo, nove escolas públicas estaduais participaram do Acelere no Enem, que foi voltado para os estudantes que estão no terceiro ano do Ensino Médio e estão matriculados em escolas jurisdicionadas à GRE. Na ocasião, os estudantes aproveitaram o momento para estudar a disciplina de Redação com a professora Elizabeth Andrade. Além disso, o evento contou apresentações artísticas promovidas pelos alunos. O momento contou também com uma palestra para os estudantes com Pedro Gesteira sobre projeto de vida.

O gestor da GRE Recife Norte, Iury Sousa, exaltou a realização da edição do evento. “É um dia diferente para os alunos, pois eles têm a oportunidade de vivenciar um dia fora dos muros da escola. Eles ficam imersos no Enem e, ao mesmo tempo, investindo no futuro deles”, afirmou.

“Eu acho muito interessante essa troca de conhecimento realizada aqui, pois ajuda os estudantes a aprenderem mais conteúdos através de um ambiente divertido”, disse também Késya Santos, estudante do ETE Miguel Batista.