A ação é voltada para os estagiários do Poder Executivo Estadual
Na manhã desta quarta-feira (04), aconteceu na Escola de Governo da Administração Pública de Pernambuco (Egape), localizada no bairro da Boa Vista, área central do Recife, a premiação do VI Concurso de Dissertações para Estagiários – Prêmio Luiza Victor de Araújo. A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) se destacou, registrando o maior número de inscritos no concurso, com um total de 20 candidatos, e conquistando o primeiro lugar na categoria nível superior com Samara Alayne Monteiro, estagiária da pasta.
O evento é voltado para estagiários do Poder Executivo Estadual e tem como foco incentivar a prática da leitura, escrita e interpretação de textos.
O evento foi organizado pela Secretaria de Administração (SAD), por meio da Gerência Geral de Planejamento e Desenvolvimento de Cargos e Carreiras (GGDEC) e do Núcleo de Programas Educacionais (Nupre). Neste ano, a temática foi: Ética e responsabilidade na utilização da inteligência artificial.
Segundo Glauci Carla Araújo, chefe do Núcleo de Programas Educacionais da Secretaria de Administração, o concurso busca valorizar o desempenho dos estagiários do Poder Executivo Estadual por meio de sua escrita e do pensamento crítico, destacando a diferença que esses jovens podem fazer no início de sua inserção no mercado de trabalho.
“Tivemos resultados satisfatórios. Da Secretaria de Educação de Pernambuco, foram 20 jovens que estão preocupados em fazer o melhor para o amanhã. Nós estamos formando novos profissionais para atuar em Pernambuco. Isso é valorizar esse jovem profissional, esse estudante que está se empenhando em fazer seu melhor”, ressalta Glauci.
Neste ano, o concurso de dissertações homenageou a servidora Luiza Victor de Araújo, falecida em abril deste ano. Luiza fez parte da banca examinadora do concurso de dissertações em 2023. Sua função mais recente foi como gestora de uma das escolas em tempo integral da SEE.