Servidores da pasta se emocionaram com a apresentação teatral
Servidores da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) prestigiaram, na manhã desta segunda-feira (16), a Cantata de Natal “Nasceu a Esperança”, no auditório da sede da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE), localizada no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife. A apresentação foi realizada pelo coral da Escola Técnica Estadual (ETE) José Humberto de Moura Cavalcanti, da cidade de Limoeiro, do Agreste pernambucano.
O coral é composto por mais de 40 vozes e inclui estudantes e professores dos cursos de Desenvolvimento de Sistemas, Nutrição e Dietética da ETE. O grupo trouxe em seu repertório músicas e louvores que celebram o nascimento e a história de Jesus Cristo e o período natalino. A apresentação teatral emocionou todos os espectadores.
Segundo Edilânia Nunes, coordenadora da biblioteca e regente do coral, o projeto surgiu em 2022, com apenas 16 vozes e hoje soma mais de 40 integrantes. “A iniciativa tem como objetivo proporcionar um momento mais especial na escola em datas comemorativas como a Páscoa, o Setembro Amarelo e o Natal, transformando as festividades em um momento acolhedor, de reflexão com música e mensagens positivas”, pontuou.
Foto: Filipe Jordão
“Além da parte cultural que nós trabalhamos, conseguimos descobrir grandes talentos na nossa escola, em área artística como a música e o teatro. Acredito, que devido à mensagem que transmitimos internamente para os estudantes, eles percebem que existe uma evolução. Por exemplo, temos o depoimento de uma mãe que relata que a sua filha depois que entrou para o coral foi transformada positivamente, mostrando mais atenção, confiança e autoestima”, conta a regente.
Breno Felipe Teixeira da Silva, aluno do 2° ano do curso de nutrição e dietética, participa do coral desde o 1° ano. O estudante revela a sua satisfação em fazer parte das atividades realizadas pelo grupo.
“Eu me sinto muito feliz em poder participar do coral, porque é o meio que nós temos de nos divertirmos com as brincadeiras e de socializar. É uma honra, conseguir tocar as pessoas em cada apresentação e repassar a mensagem que a gente pretende”, ressalta Breno Felipe Teixeira da Silva.