A reunião marca o início da implementação das ações ligadas ao termo de compromisso com a Busca Ativa Escolar (BAE)
A secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco recebeu, na manhã desta sexta-feira (1°), representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e da Associação da Defesa da Educação, Saúde e Assistência Social (Asserte), para dar início às ações voltadas ao termo de compromisso com a Busca Ativa Escolar (BAE), assinado na última terça-feira (30) pelo Governo do Estado.
A reunião, que contou com a participação da secretária de Educação, Ivaneide Dantas, e dos secretários executivos da SEE, teve como objetivo dar início às articulações necessárias para a implementação das estratégias voltadas para o resgate dos alunos que estão fora do ambiente escolar, garantindo a permanência e a proteção desses estudantes. Durante a conversa foram apresentados dados coletados pela Unicef, auxiliando na estruturação das etapas e formulação das equipes escolhidas tornando as ações mais assertivas de acordo com a necessidade de cada região do Estado.
“Precisamos conhecer não só os alunos visíveis, mas também os alunos que estão invisíveis. Nós conhecemos os visíveis, aqueles que já estão na escola. Os que sabemos nome, endereço e CPF. Mas e aqueles que estão invisíveis, que não estão nas escolas? Precisamos ter o resgate desses alunos. Identificá-los e acompanhá-los, garantindo o retorno e a permanência deles no ambiente escolar de forma segura e eficaz”, reforça Ivaneide Dantas.
Os 16 gerentes regionais de Ensino do Estado participaram da reunião de forma virtual.